Valores Centrais

Acreditamos que qualquer entidade, principalmente cristã precisa ser fiel aos seus valores para que sua credibilidade possa ser realmente verdadeira e confiável. A SIM é uma “comunidade Evangélica” que é:

1-  Comprometida com a verdade bíblica
Nós somos comprometidos com a verdade bíblica e alegremente afirmamos o cristianismo evangélico e histórico. Com coragem, declaramos para as nações as boas novas da nova vida em Jesus Cristo.

2- Dependente de Deus
‘Através da Oração’ e pela fé nós dependemos de Deus para a provisão de todas as nossas necessidades. Demonstraremos diligência, integridade, generosidade e responsabilidade no cultivo e no uso dos recursos que Deus nos dá.

3- Um povo de oração
A oração é fundamental na nossa vida e ministério. ‘Através da oração’ nós louvamos a Deus, buscamos sua direção, pedimos recursos e clamamos ao Espírito Santo por capacitação para nossos ministérios.

4- Focada em missões
Nós somos comprometidos com a tarefa urgente e inacabada de fazer discípulos de Jesus Cristo em todas as nações. Fazendo isto, desejamos trabalhar num relacionamento de amor, confiança, e interdependência com as igrejas e outros parceiros que tenham a nossa visão.

5- Centrada na igreja
Nós temos o compromisso de ser uma Missão que inicia, nutre e equipa igrejas para ser a expressão de Cristo em suas comunidades e alcançá-las com a visão e ação missionária transcultural.

6- Preocupada com as necessidades humanas
Humildemente reconhecemos que a necessidade humana fundamental é conhecer a Deus. Cremos também que Deus nos chamou para servir com compaixão cristã, prestarmos serviço holístico ao mundo caído, aliviando seu sofrimento, promovendo desenvolvimento e mudanças efetivas na sociedade.

7- Uma comunidade à maneira de Cristo
Desejamos ser uma comunidade transformadora dedicada a ser como Cristo em amor, serviço, santidade e obediência ao Pai. Nós cremos que seguir o exemplo de Cristo significa sacrifício, às vezes sofrimento, e talvez até morte.

8- Uma comunidade em desenvolvimento e aprendizagem
Nós cremos no valor e capacitação de cada pessoa da SIM e daqueles que buscam servir em missões. Praticamos o dar e receber do discipulado, aprendizado contínuo, liderança participativa, desenvolvimento mútuo e treinamento disciplina.

9- Fortalecida através da diversidade
Somos intencionalmente internacionais e interdenominacionais porque cremos que isto expressa a unidade do corpo de Cristo no mundo. Cremos que seremos mais eficazes no ministério ao incorporar as riquezas da diversidade cultural à SIM e celebrarmos nossa unidade em Cristo

10- Responsiva ao nosso tempo
Atenderemos com criatividade e coragem às necessidades e oportunidades sob a orientação do Espírito Santo. Para serem efetivos e relevantes, nossos ministérios, prioridades e estruturas estão sujeitos à avaliações e adaptações contínuas.