SIM | CEML | UniEvangélica

África do Sul
janeiro 3, 2018
Oportunidade de servir em Angola
fevereiro 6, 2019

E assim terminou o estágio da nossa primeira turma de estudantes brasileiros. Foram 4 semanas de muito aprendizado para nós os preceptores e para as colegas. 

Juntos descobrimos um pouco mais de Lubango, da cultura angolana e de como encontrar novas e criativas formas de trazer esperança e alívio a uma população tão sofrida e carente. 

Deixamos aqui nossos agradecimentos a Júlia Guidi, nossa representante da FCMS de Santos que trouxe um sotaque Paulista e as histórias mais metropolitanas que já escutamos, além do seu bom humor e dedicação aos pacientes, sempre com um sorriso no rosto. A Gabriela Lanusse, a alma atlética do grupo que trazia animação a nossa equipe e foi destaque em toda Lubango pelas “notas de entrada”, fazendo papel de guia turístico nas horas vagas. E a Louise Cardoso; a necessidade fez dela uma “pediatra” pronta pra atuar num contexto desafiador. Maior prova disso é a pequena Louise Simão, uma pequena angolana que agora carrega seu nome, mais que merecidamente, pois sem seu esforço inicial essa bebê de 32 semanas não teria sobrevivido em sua fase mais crítica. 

Enfim, palavras não são suficientes para expressar tamanho brilho dessas nossas primeiras pupilas. Agradecemos a Unievangelica por tamanha parceria e por confiar seus alunos a nós aqui em Angola. Esperamos repetir o sucesso desse grupo para abençoar cada vez mais vidas neste país. E para o primeiro grupo podemos prever o programa de sucesso que será esse INTERNATO.

wjgomes
wjgomes
Missionário da SIM Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *